quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Reunião Ordinária do CONSEG no mês de Agosto.

                No último dia 13 de agosto de 2013 na subprefeitura Oeste - Vila Nova aconteceu a reunião do CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança às 19 e 30 horas.
                O presidente Sr. Antonio Batista abriu a reunião e passou a palavra para o secretário Sr. Erasmo Steiner que leu a pauta: Funturismo, Pesquisa sobre segurança no bairro e uso de uma sala do terminal para a Polícia militar atender a população e no futuro uma sala para mediação de conflitos.
                Sobre a pesquisa o Sargento Floriano explicou que são 214 ruas mapeadas e são preciso 225 assinaturas, ou seja, uma por rua e as 11 faltantes podem ser divididas na rua XV de Novembro.
                Foi deliberado 3 estágios para realizar a pesquisa, sendo a definição do cronograma na reunião, montagem das equipes com mapeamento das áreas de pesquisa em reunião extraordinária no dia 27/08/13 no SESC ao lado da subprefeitura e mais 60 dias para coletar dados da pesquisa para estratificar.
                Em relação ao item 3 uso de sala no terminal urbano, foi debatido que o ideal não é trazer a base da policia, mas solicitar o uso de uma sala para ter um policia fixo com horário definido dando expediente de atendimento ao público e o Sargento Floriano manifestou interesse para poder exercer de fato o comando do bairro Vila Nova, pois hoje ele também trabalha em regime de plantão e informou que ele esta em treinamento para ser o policial mediador e com esta sala poderá ser feito em breve as reuniões de mediação de conflitos, outra situação foi a intenção de facilitar o acesso para realizar Boletim de Ocorrência, mas como foi debatido lembrou o secretário Sr. Erasmo que pode ser realizado ON LINE e sugeriu a disponibilização no blog do jornal informativo A Folha Comunitária e na próxima edição impressa e será atendido.   Para viabilizar este atendimento o primeiro passo será encaminhar ofício para o SEINFRA e para o comando da Policia Militar.



                  Conheça melhor a delegacia eletrônica, e caso necessite acessar estaremos disponibilizando um link na barra lateral após os patrocinadores.          


DELEGACIA ELETRÔNICA
Qui, 11 de Novembro de 2010 16:23
Clique aqui para registrar ou imprimir a ocorrência .

    Prezado cidadão, lembramos que este serviço deve ser utilizado para fatos ocorridos no Estado de Santa Catarina.

    Informações importantes:
    A Delegacia Eletrônica é um serviço de registro de ocorrências disponibilizado ao Cidadão via Internet, 24horas por dia e 7 dias na semana. Desde março de 2002 a Polícia  Civil do Estado de Santa Catarina disponibiliza este serviço de auto-atendimento na qual é o próprio cidadão quem efetua o registro. Seu objetivo é fornecer comodidade ao cidadão no registro de alguns tipos de ocorrência por meio de um microcomputador conectado à Internet, sem a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Polícia.

    O serviço atende as seguintes modalidades de ocorrências:
    1-     Perda de Documentos,
    2-     Perda de Objetos,
    3-     Furto de Celular,
    4-     Denúncia,
    5-     Denúncia Anônima,
    6-     Ameaça e
    7-     Dano causado por Fenômenos da Natureza 
     
     
    As modalidades 4, 5 e 6 serão encaminhadas à Delegacia da respectiva área para as providências cabíveis. Entretanto, o atendimento do registro efetuado é informado ao cidadão através de e-mail ou do telefone (fixo ou celular) preenchido no registro, por Policial Civil habilitado.

    Atenção
    Uma vez aceito (homologado) o registro, o cidadão, de posse do número de protocolo gerado, poderá imprimi-lo através do próprio site.


    Registros ignorados

    Serão ignorados automaticamente os registros em que o comunicante do fato tiver idade menor de 18 anoso local onde ocorreu o fato, a residência e o documento do comunicante forem de outros Estados da Federação. Neste caso, o comunicante deverá registrar sua ocorrência no próprio Estado da Federação onde ocorreu o fato (na Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua cidade ou Delegacia Eletrônica do Estado). Por exemplo: se o fato aconteceu no Estado de São Paulo, o comunicante reside em SP, o registro deverá ser realizado via Internet no site da PC de São Paulo ou na Delegacia de Polícia mais próxima daquele Estado.

    Serão ignorados também os registros que não possuírem os dados necessários, que estão informados na página de escolha do tipo de Boletim se deseja registar. 

    Para mais informações
    E-mail: delegaciaeletronica@pc.sc.gov.br
    Fone (48) 3251-8184  (48) 3251-8185



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